Maringá, terra de ninguém!

De  José Fuji:
Quero fazer uma pequena introdução, e dizer que este comentário nada contra o sr. deputado estadual Teruo Kato, de quem tenho a honra de ser amigo há muito tempo, e registro aqui os meus respeitos e admirações. Mas o fato é que nossa Maringá está sendo tratada com a falta de respeito! A falta de respeito em vários sentidos de quem “aceitou” e de quem “consentiu” o comando de um partido na grandeza de um PMDB, em uma cidade que consideramos, que dizem ser a terceira, mas se contarmos a região entendemos que somos a segunda maior cidade do Paraná!
Eu (Fuji) não pertenço ao PMDB, mas, quem entende, ou viveu ou vive na vida política sempre tem um pedaço de um PMDB ou Arena impregnado dentro de seus sentimentos.
Por entender que pertenço a essa classe política em Maringá, sinto-me “envergonhado” de um colégio eleitoral que supera a casa dos 230 mil eleitores precisarmos importar um presidente de um partido que é a nossa reserva moral, um político que nem a sua residência eleitoral pertence aos nossos domínios.S erá que não tinha um peemedebista com um título de eleitor de Maringá no momento para contestar isso e dizer “eu não aceito, eu quero ser o presidente dessa bagaça”? Com todo respeito de onde é esse deputado Nereu Moura e de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e vem discursar aqui, e elege o seu presidente quem nem é de Maringá e vai embora e nós maringaense, ficamos só com as notícias. Maringaenses prestem atenção, estamos sendo invadidos pelos forasteiros, desde prefeitos, secretários, vereadores, empresários, e o caramba! Não é Akino Maringá?