Eleições 2016

Mandado de segurança

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná julgará esta semana o mandado de segurança impetrado pelo ex-prefeito Silvio Barros II e a coligação que integrou, em 2016, na disputa pela Prefeitura de Maringá. Tentam se livrar mais de R$ 7,4 milhões em multa por descumprimento de decisão da Justiça Eleitoral.Continue lendo ›

Estruturando a campanha

Em busca da reeleição, Ricardo Barros não trabalha somente nas novas bases que abriu (ele adquiriu a do condenado Nelson Meurer, por exemplo, na região de Francisco Beltrão, cerca de 35 municípios), mas dá atenção também aos redutos tradicionais.Continue lendo ›

Ação improcedente

Foi publicada hoje decisão da juíza Angela Karina Chirnev Pedotti Audi, da 78ª Zona Eleitoral de Mandaguari, julgando improcedente ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito reeleito daquela cidade, Romualdo Batista, e seu vice, Ari Stroher. Continue lendo ›

Ação improcedente

A ação de investigação da Justiça Eleitoral movida pela coligação Unidos por Paiçandu contra a coligação Paiçandu Melhor, a Mudança Continua, formada por PT-PSC-PP-PTN-PSD-PCdoB-Pros, que buscava a cassação da chapa do prefeito reeleito daquela cidade, Tarcísio Marques dos Reis (PT), foi julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Continue lendo ›

Justiça julga improcedente ação de Silvio Barros II contra Ulisses, Scabora, Angelo Rigon e Vieira

Forum eleitoral

O juiz eleitoral Alexandre Kozechen, da 66ª Zona Eleitoral, em sentença proferida nesta segunda-feira, considerou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral, com pedido de liminar, interposta em outubro do ano passado pelo ex-prefeito Silvio Barros II (PP) e comissão provisória municipal do Partido da República, contra o hoje prefeito Ulisses Maia (PDT), o vice-prefeito Edson Scabora (PV), Angelo Rigon e Agnaldo Vieira; em relação à Rádio Jovem Pan FM de Maringá, o processo foi extinto, sem análise do mérito.
Continue lendo ›

Representação improcedente

O jornalista Paulo Caetano informou hoje, na Jovem Pan, que o juiz Alexandre Kozechen, da 66ª Zona Eleitoral, julgou improcedente uma ação movida pela coligação do ex-prefeito Silvio Barros II (PP) contra a emissora, este blog e um instituto de pesquisa. A coligação chegou a pedir a prisão dos responsáveis.
Continue lendo ›

TSE manda diplomar Marcos Mello para posse no domingo

marcos mello

O ex-prefeito Marcos José Consalter de Mello (PPL) deverá ser diplomado até amanhã pela Justiça Eleitoral de Colorado para assumir o cargo, no próximo domingo.
Ontem o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, despachou reafirmando sua liminar, concedida há uma semana, que suspende o efeito de agravo regimental e determina a diplomação do candidato mais votado – no caso, Marcos Mello, que recebeu 5.232 votos.Continue lendo ›

O real valor de uma candidatura

gastos

Nas eleições municipais deste ano, em Maringá, candidato Silvio Barros II (PP) gastou mais do que todos os outros candidatos juntos – mais precisamente 50,47% do total.
É um dos dados do levantamento feito pelo estudante Bruno Mioto, que fez uma nova análise com a prestação de contas com o fim do segundo turno.Continue lendo ›

Ulisses Maia vence Silvio Barros II em Maringá: 58,88% a 41,12%

Ulisses Maia

Com 100% das urnas apuradas, o vereador licenciado Ulisses Maia (PDT), da coligação Inovação e Transparência, é o prefeito eleito de Maringá para o mandato 2017-2020. Ele recebeu 118.635 votos (58,88%), contra 82.868 votos (41,12%) dados a Silvio Barros (PP), que foi prefeito por dois mandatos e disputava sua quarta eleição para a prefeitura. O resultado confirma os números das pesquisas divulgadas neste segundo turno.
A festa de comemoração do resultado acontecerá no comitê da avenida Brasil, na Vila Operária.

Diferença

Enquanto a coordenação da campanha de Ulisses Maia (PDT) preparava os detalhes para o acompanhamento da apuração dos votos – a concentração será no comitê da avenida Brasil, na Vila Operária -, a campanha de Silvio Barros II (PP) mantinha a arrogância, principalmente com a imprensa.
Um dos coordenadores da campanha, Marcos Valêncio, que recentemente foi multado 11 vezes pelo Tribunal de Contas do Estado, avisou através de e-mail a Rádio Jovem Pan FM o departamento jurídico da campanha estaria atenta à programação da emissora. Continue lendo ›

Ulisses sai na frente

A primeira parcial de resultados deste segundo turno, em Maringá, mostra uma vantagem de Ulisses Maia (PDT) sobre Silvio Barros. Apurados 0,23% dos votos, são 60,31% para Ulisses Maia e 39,69% para Silvio Barros II (PP), coincidentemente o mesmo resultado do primeiro turno.

Problema na urna

Mais uma urna apresentou problema, em Maringá. Foi na seção 200, na Escola Geraldo Meneghetti: quando se apertava a tecla 1 já aparecia a foto de Silvio Barros II (PP).
Fiscais da coligação Inovação e Transparência confirmaram o erro e solicitaram a reinicialização da urna. Algo semelhante havia acontecido no CMEI Gerardo Braga.

Boca de urna

O blog soube que há denúncias de realização de boca de urna, que estariam sendo feitas por cargos comissionados, em alguns locais de votação.
Numa seção da Zona 193 (CMEI Gerardo Braga) consta que o eleitor digita o número 1 e já aparece a foto de Silvio Barros II (PP). Seria aparentemente um problema da tecla da urna.