Blog

Vapt-vupt

Vapt – Câmara de Londrina ignora críticas e aprova reajuste salarial de vereadores
Vupt – Secretário é acusado de assumir empresas com movimentação milionária

Licença sanitária

Começam a aparecer as reclamações sobre a cobrança de licença sanitária, que começou a vir junto com as taxas mobiliárias do município. Antes, a licença era exigida apenas de empresas que necessitaram de fato de vistoria da Vigilância Sanitária. Agora, todas as empresas, inclusive aquelas concomitantes a residência, como por exemplo representante comercial, pagará pela licença sanitária que não utiliza.

Nomeação

O Diário Oficial do Município trouxe ontem a nomeação do advogado David Marlon da Silva (ex-Câmara) como novo diretor Administrativo e de Patrimônio da Maringá Previdência.

Você sabia?

Em Assú (isso mesmo, oxítona terminada em “u” com acento), cidade de 59 mil habitantes no oeste do Rio Grande do Norte, existe a Maternidade Parteira Maringá, que funciona 24h no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santo. Assú dista mais de 200 quilômetros de Pombal (PB), a cidade da retirante Maringá na música de Joubert de Carvalho.

Nomeação

Antonio Cerconviz Junior foi nomeado diretor do Projeto Básico para Licitação, na Secretaria Municipal de Obras Públicas, comandada por Roberto Petrucci Junior. A nomeação saiu na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

Naming rights

No parque de exposições de Maringá, o Pavilhão de Indústria, Comércio e Serviços Christina Helena Barros, também conhecido como Pavilhão Azul, onde são realizados shows artísticos, está mudando de cor. Agora é verde, e também se chamará Pavilhão Unimed.

Primeira sessão ordinária do ano

Na abertura deste ano legislativo, na Câmara Municipal de Maringá o prefeito Silvio Barros II (PP) apareceu acompanhado da vice-prefeita Sandra Jacovós (PL) e da primeira-dama Bernadete Barros. Enquanto tem isso, teve se secretário se escondendo para não aparecer no Legislativo.

Foto: Reprodução

Yes, nós tivemos carnaval

A Prefeitura de Maringá abre segunda uma exposição sobre o carnaval em Maringá. Esta foto, acredito, não estará lá. É de Heitor Marcon e sintetiza um espírito que a cidade já teve, quando, sem forró e funk, havia desfile de escolas de samba (foram seis), porta-bandeiras, passistas, baianas, blocos populares, sambas enredos e concurso de Rei Momo. Há quem não goste.

Totozinho

O prefeito de Sarandi, Carlos de Paula (PSB), e o vereador Bianco (PT) trocaram farpas ontem nas redes sociais. Mas, tudo numa boa. Confira acima.