Tá explicado

Ministro

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, ficou impressionado com os políticos de Maringá, com todo mundo elogiando todo mundo. O prefeito Ulisses Maia explicou: “Em Maringá nós somos adversário da campanha até eleição. Terminada a apuração todos se unem em favor da cidade”.

“Mas, o Senhor está comigo, como um forte guerreiro! Portanto, aqueles que me perseguem tropeçarão e não prevalecerão. O seu fracasso lhes trará completa vergonha; a sua desonra jamais será esquecida” (Jeremias 20 – 11)

TOPA TUDO
O prefeito de São Paulo, João Dória Júnior está topando qualquer evento para o qual é convidado. Desde junho ele já fez 73 viagens, das quais 37 fora de são Paulo. Na última semana ele foi a Palmas, Natal, Fortaleza e Recife.

A DIFERENÇA
Tá na coluna do Oswaldo Militão, na Folha de Londrina: “Enquanto a Casa Branca (sede do governo americano) emprega 340 funcionários o Palácio do Planalto (sede do governo brasileiro) emprega 4.340”.

FORA DO LIMITE
Mandaguaçu, Bom Sucesso, Ubiratã, Jardim Alegre, Alvorada do Sul, Barra do Jacaré, Guaraniaçú, Primeiro de Maio, Pinhão, Quedas do Iguaçu, Quitandinha, Rio Branco do Ivaí, Santo Antonio da Platina, São João da Boa Vista e União da Vitória são cidades que estão gastando mais de 95% com pessoal. Muito pior é a vizinha Iguaraçu, que ao lado de Jaguapitã, Campina da Lagoa, Fazenda Rio Grande, Guairaçá, Jacarezinho, Pitangueiras, Sabaudia, Salgado Filho que estão gastando com o pessoal mais de 100%.

SUPER PRESTIGIADA
A presença de Maurício Quintella Lessa ontem em Maringá para assinatura de convênio de R$ 120 milhões para obras no Aeroporto Regional Silvio Name foi das mais prestigiadas. Fazia muitos anos que eu não assistia uma cerimônia com tantas autoridades.

FALTOU SEDA
A ‘rasgação’ de seda foi muito grande. Ricardo Barros encheu a bola de Ulisses Maia, de Luiz Nishimori, de Edmar Arruda, enquanto o Ulisses encheu a bola de Ricardo, de Nishimori, de Cida Borghetti, de Edmar Arruda, e Nishimori rasgou seda para Cida, Ricardo, Edmar e Ulisses.

FISCAL DE OBRAS
Da outra vez que foi presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa realizou diversas obras. Agora., novamente presidente está fazendo novas obras na sede do Poder Legislativo. Ele se comporta como se fosse “ fiscal de obras”, acompanhando de perto tudo o que está sendo feito.

NO BISTURI
O deputado estadual Dr.Batista, presidente do PMN no Paraná, não teve condições de participar do evento com o ministro dos Transportes, e acabou sendo representado. A ausência do Dr. Batista deve-se ao fato de que ele é médico e no horário do evento estava operando um paciente.

CARISMA
A vice-governadora Cida Borghetti, que estava representando o governador Beto Richa, foi alvo de homenagens de todos os oradores. Carismática, recebeu carinho muito especial de lideranças do Noroeste do Estado que estiveram ontem no Aeroporto Silvio Name Júnior.

FOI ÓTIMA
Walter Volpato, prefeito de Sarandi, esteve em Brasília no meio da semana quando tratou de diversos assuntos. Volpato disse que a viagem foi ótima e as reivindicações serão atendidas em breve.

SEM DISTRITÃO
Dos quatro deputados federais por Maringá, três disseram que o chamado Distritão não será aprovado. A verdade é que ninguém sabe ao certo se mudar o sistema pode ser realmente melhor.

JUIZ MODELO
Richard Concepcion Caruncho, juiz que mandou prender ex presidentes acusados de corrupção no Peru, afirmou: “No nível da América Latina, Sérgio Moro é um juiz emblemático, um paradigma que praticamente serve como modelo para outros juízes que lidam com organizações criminosas. Me inspira a filosofia de trabalho que ele tem”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Terezinha Dias Pitarelli, Jotane Alves, Nilcéia Aparecida Tavares, Mariana Capriglioni, Danilo Gouveia Zancan, Gentil Gomes da Silva, Ronaldo Gonçalves Negreiros, Bruno Ossuci, Maria C. Donida, Arlete Izabel Bertoldi Gaspar e Heloisa Johansen Calvo.

Advertisement
Advertisement