Mutirão de limpeza

O Grupo Geac (Grupo de Estudos e Ações Comunitárias), em parceria com a paróquia São Mateus Apóstolo realizará, no próximo domingo), a partir das 7h, a quinta edição do mutirão de limpeza nos fundos de vale da região paroquial.

O endereço desta vez será o córrego Morangueiro, na rua Rio São Francisco entre as avenidas Sophia Rasgulaeff e Dr. Alexandre Rasgulaeff. Além da limpeza em si, a distribuição de materiais de conscientização e brincadeiras com as crianças fazem parte da programação que encerrará a Semana Nacional da Família na paróquia.
A Santa Missa campal presidida pelo arcebispo dom Anuar Batistti, às 7h, abrirá o evento. Logo após haverá um café da manhã para todos os participantes que serão posteriormente divididos em três equipes: uma para limpeza do córrego e fundo de vale, outra para conscientização da população local e outra para realizar as brincadeiras e educação ambiental com as crianças. A previsão de encerramento do mutirão será por volta das 12h.
Durante a manhã do domingo, todos os moradores da região que tiverem qualquer tipo de material não orgânico a ser descartado (sofás, televisão, colchão, armários, entulhos de pequeno porte, máquinas de lavar, pilhas, entre outros) poderão levar até o local da concentração do mutirão, pois os materiais recolhidos terão sua destinação correta.
“É com grande satisfação que chegamos à quinta edição do mutirão. Todo este trabalho e projeto desenvolvido vêm colhendo grandes frutos e demonstrando que o envolvimento da sociedade é fundamental para a diminuição de diversos problemas ambientais. Convidamos a toda população de nossa região, os paroquianos e vizinhos, para fazer parte de mais esta etapa”, afirma uma das coordenadoras do Geac, Solange Marques.
PS – O evento foi adiado, em virtude das condições climáticas previstas para o domingo, 20.

Advertisement
Advertisement