Aniceto Matti: 153 inscritos

As inscrições para o Prêmio Anicetto Matti encerraram-se na última sexta-feira com 153 inscritos. O edital, publicado em julho, dobrou o recurso para R$ 2 milhões, com a seleção de 49 projetos (no ano passado foi R$ 1 milhão para 24 projetos em oito categorias). As alterações foram realizadas junto com o Conselho Municipal de Cultura. As ampliações foram discutidas e aprovadas na Câmara Municipal. O resultado está previsto para outubro.

O prêmio é dividido nas categorias Patrimônio Cultural, Artes Populares, Artes Visuais, Artes Cênicas, Literatura e Leitura, Música, Audiovisual e Culturais Iniciantes. O objetivo do Prêmio Aniceto Matti é promover o desenvolvimento de atividades artísticas em âmbito do Município.
“O prêmio tem sido um dos principais meios de articulação da Semuc, com a produção artística e de fomento à cultura, viabilizando apresentações, projetos, oficinas em diversos bairros e no município de forma geral”, disse o diretor da Secretaria de Cultura, Mateus Moscheta. (PMM)

Advertisement
Advertisement