Ser religioso ou
ser uma pessoa de fé?

A propósito do feriado religioso de hoje em Maringá, e lembrando que recentemente uma pessoa fez chacota com outra dizendo que esta era um senhor religioso, mas que criticava políticos, procurei a definição do que é ser religioso e encontrei este artigo na Gazeta do Povo, em resumo: Impressiona o elevado grau de religiosidade disseminada por toda parte.

Desde o Iluminismo se anunciava o fim da religião. Contudo, por mais que a genialidade humana seja pródiga em sua força inventiva, quando tudo estaria a sugerir que a família humana seria mais feliz e justa, ainda assim enumeram-se as contradições da história. Homens e mulheres, carentes e abastados, parecem sempre mais inquietos. Uns pela falta, outros pelo excesso. E Deus é sempre lembrado. Em muitos casos, infelizmente, até para legitimar a violência..
Pessoalmente, digo, eu (Akino), não me acho religioso, mas sim uma pessoa de fé e encontrei na Doutrina Espírita Cristã, que tem como bases: 1- Existência de Deus .2.Imortalidade da alma. 3-
Pluralidade das existências. 4- Pluralidade dos mundos habitados. 5-Comunicabilidade dos espíritos, cono pode ser visto aqui, respostas para questões que não havia encontrado antes. Espiritismo é um conjunto de Filosofia, ciência e religião. Para mim é uma filosofia de vida, com bases científicas, pela qual me ligo a Deus. Sou uma pessoa de fé, não sou religioso. E dentre os vereadores de Maringá há religiosos? Ou religiosos são apenas os que exercem ofícios nas religiões? Bispos, padres, pastores e outros leigos, com a sem remuneração.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement