Diamante do Norte recebe recurso para máquinas agrícolas

Edmar Diamante

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) destinou R$ 150 mil para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas em Diamante do Norte, na região noroeste do Paraná. O recurso representa um benefício direto para 28 famílias de pequenos e médios produtores do município. O comprovante de empenho foi entregue ao prefeito Daniel Domingos Pereira, durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

Segundo informações da prefeitura, serão adquiridos um trator com redutor, uma concha dianteira e uma ensiladeira. Os implementos serão utilizados pelos cooperados à Associação Diamantense de Produtores de Leite, que é pioneira neste segmento agropecuário no Estado.
“A economia de Diamante do Norte está baseada na agricultura. Infelizmente, este é um setor vulnerável e, por isso, necessita tanto de apoio”, explicou o prefeito. “Fico feliz em saber que a agricultura, principalmente a familiar, também é uma preocupação do deputado. Os diamantenses que vivem da produção certamente estão gratos por essa conquista”, concluiu Pereira.
Ao comentar a destinação do recurso para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas, Edmar Arruda reforçou o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da economia familiar. “Nasci no sítio e cresci trabalhando, tirando o sustento do campo. Sei o quanto os produtores sofrem com o clima e com as mudanças do mercado”, lembrou o parlamentar.
O empenho, entregue ao prefeito, garante o repasse da verba federal ao município. O pagamento deve ser liberado pelo governo até o final deste ano. O vice-prefeito, Eliel dos Santos Correa, secretários e vereadores acompanharam a cerimônia de entrega do documento. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement