Evento presta homenagem a
trabalhadores e familiares

Dia da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná e o SeconciNorPR, seu braço social, realizam no próximo dia 19, um sábado, das 9h às 17h, as comemorações do Dia Nacional da Construção Social. Os empresários aguardam a presença de cerca de 2.000 pessoas no evento, que será realizado no Sesi/Senai, na ZOna 5,em Maringá.

O DNCS é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, com apoio do Sesi. Com o tema “Minhas Escolhas, Meu País”, o encontro visa resgatar conceitos indispensáveis para a convivência em sociedade. O presidente do SindusconNorPR, Marcos Mauro Pena Filho, frisa que o DNCS é uma ação especial direcionada aos trabalhadores com carteira assinada e seus familiares.
“Esse dia é uma síntese do que fazemos pelos funcionários da construção civil ao longo do ano, não só pagando salários e demais benefícios previstos em lei, mas indo além, concedendo consultas médicas e odontológicas com hora marcada e em um ambiente moderno, realizando cursos e treinamentos de qualificação e dando condições de trabalho dignas”, explica o presidente.

ATENDIMENTO
Durante o evento, os trabalhadores e seus familiares poderão participar de sorteios de brindes, corte de cabelo e orientações preventivas na área de saúde, exames de glicemia, eletrocardiograma, pressão, visão, atendimento odontológico, recreação e esportes. Também serão realizados shows de música e apresentação de peça teatral.
A ação contará com barracas de pastel, espetinhos, sorvete, pipoca e algodão doce, além da distribuição de refrigerantes. Foram preparadas muitas atividades para os jovens e as crianças.

Advertisement
Advertisement