Dia de ‘Fora Barros’

Fora Barros

Os médicos brasileiros lançam hoje, oficialmente, em todo o país, o Movimento Fora Barros. Em várias capitais haverá manifestação contra o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A atividade está agendada para ocorrer nos conselhos regionais de Medicina dos estados, como resposta às declarações de Barros, que, segundo os organizadores do movimento, “demonstram desconhecimento, desrespeito e descaso com a saúde pública e a categoria.
A iniciativa, que reúne profissionais de todo o Brasil através de redes sociais, tem o apoio e parceria de várias entidades, entre elas o Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira, Federação Nacional dos Médicos e sindicatos dos médicos nos estados.
No Paraná o movimento não existe oficialmente, pelo menos de acordo com o site da CRM. Em Maringá também ninguém divulgou nenhuma agenda relacionada a manifestações.
O Sindimed criou o site Fora Barros, com o objetivo de reunir em um só espaço notas públicas da classe médica em repúdio às declarações ofensivas do ministro, disponibilizando ainda o manifesto e um abaixo-assinado pedindo a imediata exoneração de Ricardo Barros.

Advertisement
Advertisement