Visita de Collor

Collor em Maringá

Hoje está completando 26 anos que o então presidente da República, Fernando Collor de Mello visitou Maringá, quando Ricardo Barros era prefeito. No palanque, na disputa por espaço ao lado do presidente, Ricardo Barros e Antonio Bárbara, que era deputado federal, trocaram cotoveladas. No dia foi inaugurado o Conjunto Thaís.

“E, se sabemos que nos ouve em tudo que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (1 João 5 – 15)

QUEM MANDA?
O setor técnico do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, e também o Ministério Público Eleitoral recomendaram a aprovação de contas da campanha à reeleição de Fernando Haddad em 2016. Mesmo assim o juiz Gustavo Henrique Bretas Margazão reprovou as contas.

VISITA
Servidor público municipal aposentado, Antonio Amaral Carolino visitou o JORNAL DO POVO. Ele foi chefe da Junta de Alistamento Militar e ocupou uma diretoria na Secretaria Municipal de Esportes.

EXPULSÃO
Dois senadores do PMDB estão num bate boca danado. A divergência está ocorrendo entre Roberto Requião e Romero Jucá. O senador Jucá ameaça pedir a expulsão de Requião do partido na próxima reunião da Executiva nacional.

OS ENVOLVIDOS
O procurador Geral da República quer acelerar a investigação contra 195 deputados envolvidos na chamada “farra das passagens”. Do Paraná estão na relação: Ricardo Barros, Alfredo Kaefer, Nelson Meurer, Luiz Carlos Haully, Osmar Serráglio, Fernando Giacobo, Alex Canziani, Assis Miguel do Couto, Hermes Parcianello, Hidekazu Katayama e Dilceu Sperafico.

JULGAMENTO DE TEMER
O plenário da Câmara Federal está convocado para votar hoje a denúncia contra o presidente da República Michel Temer por crime de corrupção passiva. Mas não existe certeza já que o governo sabe que sozinho não consegue garantir a presença de 342 deputados no plenário.

PALESTRA
Silvio Magalhães Barros, o ex-prefeito de Maringá, esteve em Foz do Iguaçu no último final da semana, mas não foi a passeio. Silvio Barros proferiu palestra versando sobre: Gestão Administrativa.

FILA BOIA
O senador Aécio Neves, que não se preocupa em fazer regime, almoçou sexta feira na casa de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, no sábado jantou com o presidente Temer no Palácio do Jaburu, e domingo almoçou outra vez na casa de Rodrigo Maia.

MUITO ATIVA
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann está muito ativa na presidência nacional do PT. Na segunda ela esteve com Lula discutindo o Brasil em Movimento, projeto que o partido prepara como programa de governo para 2018. A meta é envolver no projeto filiados e não filiados. Enquanto Gleisi parece muito, o marido Paulo Bernardo está sumido.

SAUDADE
Hoje está completando 28 anos da morte do saudoso Luiz Gonzaga, o rei do baião. Luiz Gonzaga veio uma vez em Maringá especialmente para cantar em um comício de Walber Guimarães, de quem era muito amigo.

REELEIÇÃO
Maria Iraclézia de Araújo foi reeleita ontem para um novo mandato na presidência da Sociedade Rural de Maringá, para a Gestão 2017/2019.

LADOS OPOSTOS
Osmar Dias, do PDT e Gleisi Hoffmann, do PT, partidos que estiveram aliados no governo Dilma Rousseff agora estão em lados opostos. Osmar ameaça deixar o partido pelo fato do PDT não se posicionar contra Nicola Madura, ditador da Venezula, enquanto Gleisi, presidente nacional do PT fez pronunciamento apoiando Maduro.

TÁ PODENDO
Embora Osmar Dias ainda não tenha ingressado no Podemos, partido de seu irmão Álvaro Dias, pelo que parece Osmar Dias já está mandando no novo partido. Ele indicou Lindolfo Júnior para ocupar um cargo de direção estadual do Podemos.

RATINHO VAIADO
Pré-candidato ao Governo do Paraná ou a senador, Ratinho Júnior, secretário de Desenvolvido Urbano do Parana´, foi vaiado duas vez em Boa Esperança,que é terra do ex-vereador maringaense Luizinho Gari.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sonia Regina Chagas, Padre Luiz Carlos de Azevedo, Arcanjo Valério de Lima, Lucio Olivo, Fernando Ben Hur de Melo, Maria Cristina Vieira da Silva, Divino de Oliveira Rodrigues, Maria Elza de Lima, Hudson Alberto Chagas Bonomo, Magda Sueli Serra Fadel, Vanessa Tuller e Victor Bonomo.

Advertisement
Advertisement