Dica de médico

Labirintite

Tem político em Maringá achando que o mundo gira ao seu redor. Um conhecido médico deu a dica: se está pensando assim é bom ir logo ao médico, pode ser labirintite.

“Todavia eu me alegrarei no Senhor; Exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3 – 18)

ACREDITO
No último sábado o movimento Acredito, que começou com estudantes brasileiros que estão no exterior, fez divulgação de manifesto pela web com integrantes conectados em 10 Estados brasileiros. O Acredito pretende lançar 30 candidatos a deputado federal.

FALECIMENTO
A ex-vereadora maringaense Márcia do Rocio Bittencourt Socreppa, de 62 anos, e que foi secretária municipal, faleceu na madrugada do último domingo. O velório ocorreu na Capela do Prever no Cemitério Parque, depois seguiu para Curitiba onde foi sepultado no Cemitério Parque Iguaçu.

MANIFESTAÇÃO
O movimento Quero um Brasil Ético fez manifestação no último domingo às 10 horas na avenida Paulista, em São Paulo, em favor da Operação Lava Jato.

SAUDADE
Hoje está completando três anos da morte do saudoso empresário maringaense Adorno Reis, que exerceu o cargo de vereador e se dedicava à proteção de animais. Adorno trabalhou no O Jornal, na função de linotipista.

NAMORICO
Comenta-se no Partido dos Trabalhadores que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que é presidente de Honra do PT, estaria de ‘namorico’, e não seria com a Rose. Lula, que ficou viúvo recentemente, estaria de ‘namoro’ com uma senadora do partido.

CÂMARA
Terminou o recesso legislativo na Câmara Municipal de Maringá. Mário Hossokawa, presidente do Poder Legislativo convocou os vereadores para Sessão Ordinária hoje às 9,30 horas.

CACHORRO LOUCO
Hoje começa o mês de agosto, que é o chamado mês do cachorro louco, com dezenas de fatos e desgraças tendo sido registrados, principalmente contra políticos. No mês em que uma das desgraças foi o suicídio de Getúlio Vargas, pode acontecer perda de mandato e até prisão de figurão.

CRIME DA MA
Um dos principais criminalistas do Brasil, o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira fez palestra na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – com o tema: O Crime da Mala, que não tinha nada com o crime da mala praticado por Rodrigo Rocha Loures. O caso trata-se de um assassinato que ele descreve no livro Grandes Crimes, publicado pela Editora 3 Estrelas. Os crimes relacionados com PC Farias e a atriz Daniella Peres estão relatado. No livro, o paranaense René Dotti resgata o assassinato da socialite Ângela Diniz.

MORO: 45
Referência no Brasil e no exterior, o juiz federal Sérgio Moro, formado pela Universidade Estadual de Maringá e que comanda a Operação Lava-Jato, está completando hoje 45 anos de vida.

O GOLPE
O vereador Chico da Uberaba, viajou para a África na condição de presidente do PMN de Curitiba. Enquanto viajava o presidente do PMN no Paraná, deputado estadual Dr. Batista e o presidente nacional do PMN deram um ‘golpe’ no Chico da Uberaba e entregaram a presidência do partido em Curitiba para o prefeito Rafael Grecca.

BRIGA EM CASA
Partidários da candidatura de Geraldo Alckmin, do PSDB para a Presidência da República dizem que a preocupação não é contra Lula. A preocupação do grupo chama-se João Dória, também do PSDB.

MAIS UM
O ministro da Saúde, Ricardo Barros estaria indicando mais um integrante para a sua equipe. O blog do Lauro Jardim diz que Ricardo está indicando o engenheiro Marco Ramalho, lobista da empresa suíça Octapharma para uma diretoria na Hemobras.

DIVULGAÇÃO
Hoje o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – deve divulgar o resultado da pesquisa sobre o comprtamento da indústria referente ao mês de maio. Por outro lado o Banco Central divulgará o conteúdo da ata da última reunião do Copom quando a taxa násica Selic foi reduzida para 9,25%.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Anderson Nora Ribeiro, João Zampieri, Rosângela Cândido, Leila Polônio Beltran, Alerte Stringuine Schamber, Maria de Lourdes Simplício, Vera Lúcia Lukachevis Semilo, Aparecida de Fátima Maroneze, Paula Buosi Fabri, Emília Soares Dalpizzol, Osmar Dalquano, Kennedy João Mezzaroba, Isa Sbóia e Fernando Cezar Ben Hur de Mello.

Advertisement
Advertisement