Devanir Mariani

O empresário Devanir Mariani, o querido ‘Quito’, que foi bancário no extinto Bancial – Banco Comercial do Paraná – e brilhou no futebol amador de Maringá, faleceu na madrugada de ontem, tendo sido sepultado às 17 horas no Cemitério Municipal. Devanir Mariani estava com 78 anos de idade.

“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador” (Isaías 43 – 3)

VAI TER POMPA?
A paranaense Renata Bueno, ex-deputada estadual que foi casada com o ex-vereador curitibano José Roberto Borghetti, mano da vice-governadora Cida Borghetti, está de casamento marcado para o próximo dia 1º de setembro com o empresário italiano Ângelo Martiriggiano. Será que o casamento da Renata que agora é deputada na Itália terá a mesma pompa do casamento da sua meia sobrinha, a deputada estadual Maria Victória?

MUITA CONFIANÇA
Está prevista para a próxima quarta-feira na Câmara Federal a apreciação da denúncia contra o presidente da República Michel Temer. A confiança no Planalto de que a denúncia será rejeitada é muito grande.

TOMBAMENTO
O vereador Carlos Mariucci, do PT, está propondo o tombamento de três prédios, todos situados na rua Basílio Sautchuck. Trata-se do prédio da Relojoaria Omega (onde ele já trabalhou), o prédio da Lanchonete Arco-Íris e o prédio do açougue onde começou o Grupo Central.

LIMPANDO A BARRA
A ex-presidente da República, Dilma Rousseff prestou depoimento em favor da senadora Gleisi Hoffmann, na Justiça Federal em Porto Alegre. Disse que Gleisi não participou da decisão de manter Paulo Roberto Costa na direção da Petrobras. “Ela não participou desta decisão. Não era do âmbito dela. A senadora é uma pessoa bastante séria e extremamente rígida quando se trata de assuntos não só administrativo mas relacionado com a execução do Orçamento”, disse Dilma.

ATACADÃO
Na terça-feira o presidente da República Michel Temer deverá proceder a exoneração por atacado de seu ministério. Vai exonerar 13 ministros que são deputados federais para que na quarta feira votem contra a denúncia formulada contra Temer. O deputado federal Ricardo Barros, ministro da Saúde está na lista. Depois da votação, dependendo do resultado, todos devem voltar.

CARA A CARA
O juiz federal Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, marcou para o dia 13 de setembro em Curitiba, o depoimento do ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz aceitou o pedido dos advogados de Lula, e o depoimento será presencial.

SEM RECESSO
A Câmara Municipal de Maringá quase não teve recesso. A última sessão Extraordinária ocorreu na última quinta-feira, e na próxima terça feira já haverá Sessão Ordinária.

É CIDADÃO
O governador Beto Richa sancionou lei que concede ao maringaense Afonso Akioshi Shiozaki o título de Cidadão Honorário do Paraná. O projeto, de autoria do deputado estadual Dr. Batista, presidente estadual do PMN foi aprovado por unanimidade.

CONVITE
O vereador Carlos Mariucci está convidando para a 2ª Audiência Pública sobre a eleição de diretoras e diretores da escola de ensino fundamental e de centro municipal de educação infantil de Maringá. Será amanhã, das 19 às 21 horas, na Câmara Municipal de Maringá.

O RETORNO
João Dória, do PSDB, prefeito da capital paulista regressa hoje da China, onde passou uma semana. João Dória tem visita marcada a Curitiba para reunião com empresários na sede da Associação Comercial do Paraná.

JÁ TEM COMANDO
O Diretório Feminino do Podemos em Maringá já tem comando. Cláudia Bochi é a primeira coordenadora do Podemos-Mulher em Maringá.

ATENDIMENTO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, atendeu ontem em seu escritório na Avenida Prudente de Moraes, em Maringá, empresários, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias de Maringá e região.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Domingos Bertoncello, Adolfo Cochia Júnior, Terezinha Rocha Nerone, Adelino da Silva, Edson Correia Gomes, Antonio Justino Forcelli, Lorena Teixeira Meneguetti, Dagma Maria Lopes Bubna, Denise Barud Silva, Edgardo de Brito, Elbe Thomé Filho, Fernando Palmeira, ilvo Griz, Magda Egoroff Alban e Rosângela Aparecida da Silva Costa.

Estarão aniversariando amanhã (31)
Amélia Terezinha Moraes Ferreira, Renato Franzoi, Sandra Pratti Rodrigues Ferreira, Taís Reis Leal Murta, Benedito Moreira de Carvalho Júnior, José Vicente Alves Socorro, Sergio Rodrigues Peixoto, Davi Eduardo Porcelani e Padre Darcy Maximino de Oliveira.

Advertisement
Advertisement