Falecimento

Armando Bettinardi

Pioneiro maringaense, o escritor e poeta Armando Bettinardi um dos fundadores da Academia de Letras de Maringá, faleceu no último sábado, com 89 anos de vida. Armando atuou durante muitos anos no ramo de seguros.

“Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra” (Jeremias 1 – 12)

DIFERENÇA
No ano passado a Superintendência Regional do Paraná, da Polícia Rodoviária Federal carteira e brasão ao custo de R$ 27,10 por unidade. Neste ano o mesmo brasão e a mesma carteira, teriam um custo de R$ 116,00 cada unidade.

EXTRAORDINÁRIAS
A Câmara Municipal de Maringá realizou Sessão Extraordinária ontem às 9,30 horas, e deverá voltar a se reunir, extraordinariamente, hoje e amanhã, também às 9h30.

DESTAQUE BRASILEIRO
Sete estudantes brasileiros estão entre os 60 jovens de 27 países vencedores do concurso de redação Muitas Línguas, Um Mundo, promovido pela escola de idiomas English Language School-ELS-, e a Agência Impacto Acadêmico da Organização das Nações Unidas.

ELE VOLTOU
Gente fina, o pastor Rubens Mariano, que foi secretário municipal na Gestão do saudoso José Cláudio, tendo sido também candidato a deputado estadual e presidente do PT local, está de volta a Maringá. Ele ficou um bom tempo ausente da cidade para levar seu apoio aos familiares.

UMA FESTA
O senador Álvaro Dias, pré candidato a Presidência da República pelo Podemos voltou entusiasmado de Santa Catarina, onde foi recebido festivamente. Álvaro confirmou que o Podemos terá candidato próprio ao governo catarinense.

TÁ MUITO FORTE
Apoiados pelo Conselho Federal de Medicina, médicos farão uma manifestação no próximo dia 3 em Brasília, São Paulo, Manaus e Rio de Janeiro, pedindo a demissão do ministro da Saúde, Ricardo Barros. No Palácio fala-se que Ricardo Barros está muito forte com o presidente Michel Temer.

OS MAIORAIS
O PMDB é o partido com o maior número na Câmara Federal somando 62 parlamentares. O segundo colocado é o PT com 58, o PP está em terceiro com 47 deputados, seguido do PSDB com 46 e o PR com 38. PMB e PR tem apenas um deputado cada.

PERDEU METADE
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou que o PT obteve 12,2 milhões de votos em todos os municípios brasileiros na disputa em 2012, e, nas eleições de 2015 o PT recebeu só 6,8 milhões de votos na disputa municipal. Perdeu 60% do eleitorado.

NOVO NOME
Jornal de Curitiba noticiou que Edenilso Rossi Arnaldi, diretor da Sial, empresa que está construindo o Terminal Intermodal de Maringá, poderá disputar uma cadeira de deputado federal utilizando um novo nome. Disputaria com o nome de Arnaldi Rossi. Ele teve sérios problemas com uma obra do Tribunal de Contas do Paraná.

O CAMPEÃO
O maringaense Odair Lima foi o vencedor da Etapa Bueno Winex no Royal Golf, do Pro Tour de Golf 2017, disputado em Londrina. Odair Lima recebe o troféu das mãos do narrador Galvão Bueno.

PRESIDÊNCIA
O cirurgião dentista Ricardo Melo David, amigo de Ulisses Maia desde os tempos de juventude, foi empossado ontem na presidência da Maringá Previdência. O cargo vinha sendo acumulado por Laércio Fondazzi desde o início da atual administração.

NOVA META
Depois de um bom tempo trabalhando na Amusep- Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, Cincinato Buzzato está fora da equipe e agora deverá atuar por conta. A nova meta agora é “derrubar” um advogado.

MEIO FURADO
Ta meio furado o depoimento de delação premiada que o publicitário Marcos Valério pretende fazer. A informação é de que a maioria dos políticos citados por Marcos Valério já morreu. O acordo pode acabar não sendo homologado.

ANIVERSÁRIOS
Estão, aniversariando hoje:
Santa Dário, Eduardo de Lima Bastos, Mauro S. Ueda, Claudemir Fregonesi, Regiane Cássia de Lima, Maria Homi Kinashi, Vera Lúcia Pereira Camacho, Rosalice Haddad,, Ailton Luiz Takichima, Aparecida Carmem Moretti Esteves, Gelsa Maristela de Úngaro Sanches, Vânia Oliveira Granado e Murilo Pereira de Melo.

Advertisement
Advertisement