Sonho realizado

BIM

Depois de muito falar e pregar durante anos sobre a importância do BIM (Building Information Modeling) nas obras públicas, o gestor público Lindolfo Junior vê seu sonho se tornar realidade também nas obras privadas. Agora foi a vez de Curitiba.

A AsBEA-PR, com o apoio do Sebrae e da Confraria de Arquitetura e Design, realizou na última sexta-feira uma palestra com arquitetos sobre o uso do BIM em projetos de arquitetura residencial e interiores. A palestra ocorrida na sede do Sebrae, em Curitiba, contou com a presença do sócio da CWBIM, Vítor Hugo Dentello Araújo, que explicou sobre a modelagem das informações e demonstrou na prática a facilidade da ferramenta.
Para o presidente da AsBEA-PR, Keiro Yamawaki, a iniciativa foi fundamental para fomentar e incentivar o uso do BIM na arquitetura. “O evento teve como foco o uso do BIM essencialmente em projetos menores, o que demonstra que é possível utilizar a modelagem para projetos residenciais e de interiores também, com a criação de ambientes, móveis e todos os detalhes de um projeto de forma sistematizada”. Outra vantagem é a facilidade com que todas as informações são obtidas através do modelo, refletindo no aumento da produtividade e ganho de tempo.

Advertisement
Advertisement