Amusep reúne-se na quinta

amusep

Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense participam na próxima quinta-feira da reunião mensal da entidade. O encontro vai começar às 8h30, na sede da Amusep, em Maringá.

Na abertura, serão tratados assuntos internos da associação. Em seguida, representantes da Confederação Nacional dos Municípios vão apresentar as principais conquistas do primeiro semestre deste ano, que totalizam cerca de R$ 50 bilhões. Entre elas, parcelamento da dívida previdenciária e aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios
Os prefeitos também vão debater a criação de fundo de previdência próprio e como receber os valores residuais que os municípios têm a receber de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, referentes ao funcionamento de postos de atendimentos bancários e dos Correios nas cidades. Outro tema será o uso da rede de iluminação pública existente, como suporte para implantar e oferecer serviços inteligentes para a comunidade.
De acordo com o presidente da Amusep e prefeito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon, a participação dos representantes da CNM e os assuntos relativos aos impostos serão a tônica do encontro. “Vamos conhecer melhor a estrutura da Confederação e como podemos atuar para fortalecer, ainda mais, a entidade e termos um volume maior de reivindicações atendidas”, ressalta.

Advertisement
Advertisement