A solução

Trimestralidade

O prefeito Ulisses Maia tem o maior desejo e boa vontade em solucionar a questão da trimestralidade do funcionalismo público da Prefeitura de Maringá. Muitas reuniões já foram realizadas com secretários, servidores e até consultores. Ulisses tem uma ideia criativa que poderá resolver o problema que se prolonga há décadas.

“Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (João 1-9)

NOVO CONTROLE
Delfim Neto, que ocupou três Ministérios, foi embaixador na França e foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos disse que n a principal revelação da Lava Jato é que o Brasil deixou o poder econômico controlar a política.

MISSA
Hoje, às 18h30, na Catedral Nossa Senhora da Glória, será celebrada a missa de um ano da morte do saudoso empresário Luciano Pereira Baptista, que foi diversas vezes presidente do Centro Português de Maringá

SÓ COM REZA
Na sexta-feira passada o ministro Edson Fachin recebeu a visita do bispo auxiliar de Brasília. O religioso foi benzer o gabinete de Fachin no Supremo Tribunal Federal.

COLEGA E CARONEIRO
Ari Stroher, ex-prefeito de Mandaguari e hoje vice-prefeito daquela cidade, foi colega de estudos do maringaense Ágide Meneguette, na Universidade Federal do Paraná, onde se formaram em Agronomia. Mais que colega, Ari era “caroneiro” oficial do Ágide que tinha uma Brasília novinha. Como o Ary namorava a Suely, com quem se casou, e ela morava em Maringá, ele passava direto por Mandaguari e aproveitava a carona do Ágide até Maringá.

RESSUSCITANDO
Na semana passada durante entrevista para uma emissora no Espírito Santo e para provar que não tem nada contra travesti, o senador, pastor e cantor Magno Malta, do PR. Disse: “Não tenho nenhum preconceito, tanto que o vice-presidente do meu partido no Espírito Santo é um travesti chamado Moa”. Acontece que Moa, ex-vereadora em Nova Venécia, faleceu no começo do mês de maio.

BRIGA EM CASA
Integrantes do PSDB que defendem a candidatura de Geraldo Alckmin para a Presidência da República estão trabalhando contra o prefeito de São Paulo, João Agripino da Costa Dória Júnior. Eles acham que Dória ameaça a indicação de Alckmin para ser o candidato.

NOVO ENDEREÇO
Depois de muitos anos atendendo no Centro Comercial, na Praça Raposo Tavares, o Foto Kimura está agora em novo endereço. Está atendendo na Avenida Brasil, 2.785 em frente o Centro Comercial.

DATA MARCADA
No dia 12 de agosto Dom Geremias Steinmetz bispo da cidade de Paranavaí vai assumir o cargo de arcebispo de Londrina. Dom Geremais vai substituir Dom Orlando Brands.

RECURSOS
Grande parceiro da Apaes, o deputado federal Edmar arruda, do PSD, destinou recursos de R$ 150 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade de Quinta do Sol. Os recursos propiciaram a compra de uma van adaptada ao transporte de cadeirantes, e compra de equipamentos eletrônicos e de informática.

OS APROVADOS
Com uma concorrência de 34,6 por cada uma das vagas ofertadas, a Unicesumar divulgou ontem o resultado dos aprovados no Vestibular de Medicina de Inverno. As matrículas serão feitas no período de 7 a 11 do corrente mês.

TAXISTAS
A comissão formada pelos vereadores Homero Marchese, Do Carmo, IOnivaldo Barri, Belino Bravin e Carlos Mariucci, participa hoje de uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e os taxistas para discutir um decreto municipal que atualiza o serviço dos taxistas na cidade. A reunião será às 18 horas no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá.

VAI NEGOCIAR?
Os prováveis adversário da vice governadora Cida Borhetti na disputa pelo Governo do Paraná afirmam que mela lançou a candidatura mais cedo para ter tempo de negociar e fazer uma composição desistindo da disputa assim como aconteceu com seu cunhado Silvio Barros,que se lançou candidato e depois desistiu.

SEM RECLAMAÇÃO
O senador Aécio Neves, do PSDB de Belo Horizonte não reclamou e até ficou satisfeito que o ministro Gilmar Mendes tenha sido escolhido relator de um dos processos contra o senador mineiro. Aécio disse que o ministro Gilmar Mendes tem mais sensibilidade política.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adriana Albuquerque Nicolau, Célio Henrique Moreira Guimarães, Ivan Luiz Colossi de Arruda, José Carlos Correia de Almeida, Marcelo Francisco Braga, Olga Matoba Oshiro, Sônia Aparecida Fondazzi, Tereza Costa Michelan, Érzio Augusto da Silva, Carlos Juvêncio Bueno, Tereza Mieko Sakiyama, Fábio Ramos Santana, Adriano Chagas, Ewert Brito, Elaine Sartori e Araceles Frasson de Oliveira Juliani.

Advertisement
Advertisement