Sábado histórico: Jericoacoara passa a receber voos semanais

Jericoacara

A paradisíaca Jericoacoara (CE), destino turístico mais famoso e desejado do nordeste, passa a receber, a partir de hoje, voos diretos vindos de São Paulo, que acontecerão semanalmente, todos os sábados, operados pela Gol com exclusividade para passageiros da CVC, maior operadora de viagens das Américas.

A bordo do voo inaugural, executivos da CVC – Luiz Eduardo Falco (presidente), Valter Patriani (vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing) e Claiton Armelin (diretor-geral de Produtos Nacionais) – darão as boas-vindas aos primeiros turistas que chegarão ao vilarejo, para desfrutar de uma semana no destino, com a comodidade de chegar e retornar em voo direto, em 3h30 de duração a partir de SP. Antes do voo direto, os turistas tinham apenas a opção de chegar via Fortaleza, em trajeto de 6 horas, em veículos 4×4.
Pelo ineditismo da operação, autoridades de turismo e do governo também estarão a bordo e, também, aguardando a chegada da aeronave, para o tradicional batismo.
Entre as autoridades a bordo, estarão: Camilo Sobreira de Santana (governador do Ceará), Dario Lopes (secretário nacional de Aviação Civil ANAC) e João Muniz Sobrinho (prefeito do município de Cruz).
Já em solo, estarão aguardando a chegada da aeronave: o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.
A CVC e a Gol estreiam a pista de 2,2 mil metros de extensão do aeroporto baseado no município de Cruz, a 10 km do Parque Nacional das Dunas de Jericoacoara e a 18 km de Jijoca, onde está a Vila Turística de Jeri.
A Operação de Voos Fretados CVC para Jeri terá saídas semanais da capital paulista, sempre aos sábados e em horário matutino, partindo às 10h30 do Aeroporto de Congonhas, e pousando às 14h em Jericoacoara. No retorno, o voo partirá sempre às 14h38, também aos sábados, chegando em SP/Congonhas às 18h10.
Além de facilitar o acesso aos turistas agora em voo direto, a CVC também inaugura, neste sábado, dia 24, uma Loja CVC de Apoio ao passageiro no aeroporto e uma Loja de Informações Turística no vilarejo, ambos para atendimento exclusivo aos seus clientes. Pela importância estratégica que o destino passa a ter no portfólio de produtos da companhia, a CVC também passa a ter um Supervisor de Atendimento em Jeri, Bruno Caminha, que já atuando no atendimento in loco aos clientes e parceiros comerciais do vilarejo.
Valter Patriani explica que essa operação é resultado de uma parceria de longa data da CVC com a GOL e as autoridades locais, sendo muito aguardada pelo trade turístico. “O Ceará é um dos Estados preferidos do turista em férias e, com essa novidade, o consumidor terá motivo ainda mais nobre para visitar o Estado”, diz Patriani, já que a CVC sai na frente ao oferecer essa comodidade ao cliente.
Claiton Armelin, diretor-geral de Produtos Nacionais da CVC, complementa que “a iniciativa é uma grande conquista para todo o trade turístico do Ceará, que agora poderá ampliar o desenvolvimento da economia regional, já que o turismo é uma das atividades que mais gera renda, empregos e divisas quando acontece em bases ordenadas com autoridades, iniciativa privada e com o apoio da comunidade”.
A CVC já vem operando o destino de Jericoacoara há pelo menos 15 anos, porém o vilarejo sempre foi conectado pela operadora por meio de traslados terrestres e combinando a hospedagem em Fortaleza.
Os pacotes de 8 dias da CVC para Jericoacoara custam a partir de R$ 1.598 por pessoa (ou 10x de R$ 159,80 mensais) e incluem passagens aéreas em voos diretos (SP/Jeri/SP) e 7 noites com café da manhã. São pelo menos 5 opções de pousadas e hotéis à escolha do cliente, para viagens em família ou lua de mel, entre elas: Pousada do Norte, Hotel Jeri e a luxuosa Essenza, com suas varandas emblemáticas com piscinas privativas.
Atualmente, o Ceará é o 3º Estado do Brasil mais visitado por clientes da operadora, atrás somente de Bahia e Alagoas, considerando dados do 1º trimestre de 2017.
No ano passado, 286 mil turistas desembarcaram com a CVC no Ceará, ou seja, quase 800 turistas chegam todo dia com a CVC, pela porta de entrada no estado – a capital cearense, um aumento de cerca de 10% se comparado a 2015. Deste montante, 11 mil esticaram a visita com a CVC pelo Estado e permaneceram em Jericoacoara em média por 3.8 dias, em 2016, um aumento de 36% se comparado com 2015.
Resultado de investimentos do Governo do Estado do Ceará, o Aeroporto Internacional de Jericoacoara tem a segunda maior pista do Estado e capacidade para até 1,2 mil voos por ano, sendo 3 comerciais por dia. Além do turismo, o aeroporto deve servir também de escoamento da produção agrícola das regiões Norte e da Ibiapaba, principalmente para exportação de flores e frutas para a Europa.
As vendas de pacotes de viagens em voos diretos para Jericoacoara iniciaram há menos de 1 mês, em 1º de junho, e a programação completa está disponível dos agentes de viagens e consumidores em todo o Brasil, por meio de mais de 1.100 lojas franqueadas da CVC e 6.500 agências parceiras da operadora no Brasil. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement