Encontro de horticultura

EncontroHorticultura

O Encontro Regional de Horticultura, que ocorreu ontem à tarde no parque de exposições, reuniu cerca de cem produtores de Maringá e região, que debateram os métodos mais eficazes para produção de frutas e hortaliças. O evento faz parte da programação da 45ª Expoingá.

Três palestras integraram o evento com espaço aberto para debate entre os participantes. De acordo José Odair Mazia, coordenador do evento e engenheiro agrônomo do Emater, o Encontro foi uma oportunidade para os produtores aperfeiçoarem e conhecerem novas técnicas de cultivo e de controle de pragas. “É uma fonte de conhecimento para melhorar o desempenho no campo”, observa.
Neuza Dias da Silva é produtora de mandioca e tem uma propriedade em Paiçandu. Segundo ela, sua plantação ainda é pequena, mas seu objetivo é expandir. “Gosto de buscar mais conhecimento sobre plantio. As palestras de hoje foram muito esclarecedoras e varias ideias apresentadas já vou poder colocar em prática na minha plantação”, diz ela.
As informações apresentadas na palestra também foram de grande ajuda para quem vai ingressar nessa área. Wagner Rodrigues tem uma propriedade em Água Boa e vai começar este ano a desenvolver sua própria plantação de tomate. “Aprendi que, na minha área, a vantagem é trabalhar a plantação em estufa, porque se você não tiver uma área protegida não vai produzir a quantidade necessária”, destaca o futuro produtor. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement