Queimada rotineira e impune

Incêndio

Um terreno entre os bairros Santa Lice e Patrícia, na zona norte de Maringá, que serve como depósito de lixo e entulhos, queimou na tarde desta sexta-feira sem que o Corpo de Bombeiros atendesse às muitas chamadas dos moradores.

O incêndio repete-se várias vezes durante o ano. Sempre que a área é roçada, dias depois o mato é queimado e a fumaça e as cinzas invadem as casas.
Diversas reclamações já foram feitas pelo telefone 156 da prefeitura. Sempre aparece um fiscal e diz que “não dá pra fazer nada porque não tem a quem multar”.
Ontem o fogo começou por volta de 16 horas e correu livre a partir do fundo do terreno. Só acabou quando chegou à Tuiuti, onde apenas as duas pistas e o canteiro central separam a área de um posto de combustíveis.
A tenente Luiziana, relações públicas do corpo de bombeiros, informou que uma viatura foi até o local, e decidiu deixar o fogo acabar sem intervenção, por estratégia de ação. Segundo ela, a área é muito grande para usar água e se os soldados usassem o processo de “abafa”, a fumaça poderia ser maior.

Incêndio Incêndio Mapa
Advertisement
Advertisement