Afago na Tecpar

Cida Borghetti

De Ricardo Boechat, no site da revista IstoÉ:

Dias de glória – O Instituto de Tecnologia do Paraná acaba de receber do Ministério da Saúde quatro acordos de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, o que lhe permitirá fabricar medicamentos com tecnologia fornecida por laboratórios privados.
O programa renderá ao instituto centenas de milhões de reais ao longo dos anos. Até então, projetos que o Tecpar levou ao governo federal foram recusados por laudos técnicos. Pelas normas do Ministério da Saúde, o processo é minucioso. A Pasta publica cada medicamento pretendido e o tamanho da fatia a ser distribuída.

Aliás… – … aí, laboratórios públicos apresentam propostas em parcerias com entidades privadas. O paranaense Ricardo Barros atropelou a operação e publicou a última tabela. Presidentes de empresas privadas estão receosos de entrar nos próximos processos. O afago na Tecpar gerou ainda tititi: que o ministro atua dia e noite em prol de seu grupo político e que sua mulher, Cida Borghetti (foto acima), hoje vice-governadora, será candidata ao governo do Paraná, em 2018.

Advertisement
Advertisement