Verri e a anistia ao caixa dois

O deputado federal Enio Verri (PT), através de nota, explica a ausência de seu nome de um abaixo-assinado de parlamentares do Partido dos Trabalhadores manifestando-se a favor de medidas de combate à corrupção e contra a anistia ao caixa dois.
Diz a nota:

“Em respeito a publicação “A favor da Anistia”, o deputado federal, Enio Verri (PT) manifesta seu posicionamento contrário a anistia ao Caixa 2, embora o tema ainda seja objeto de um extenso e profundo debate entre sociedade, congressistas e partidos políticos.
O deputado ressalta que nem o Diretório do Partido dos Trabalhadores e nem a bancada do PT na Câmara dos Deputados esgotaram o diálogo e fecharam questão sobre a emenda, ao projeto das Dez Medidas sobre Corrupção e agendada para ser votada na semana que vem, que anistia o Caixa 2. A lista com parlamentares que se manifestarem é formulada por correntes internas do PT, as quais, não faz parte.
Enio defende a tipificação do crime de Caixa 2, assim como, medidas que endurecem o combate a corrupção, porém, sem que favoreça aos infratores ou reduza os direitos e garantias previstos na Constituição Federal”.

Advertisement
Advertisement