Rede divulga posição sobre voto no segundo turno em Maringá

Flavio Vicente

Candidatos a prefeito e a vice nas eleições passadas, o vereador Flávio Vicente (foto) e Aline Casado, ambos da Rede Sustentabilidade, divulgaram nota oficial ontem dizendo que não vão declarar apoio a nenhum dos candidatos que estão no segundo turno em Maringá.
Pedem, no entanto, que se analise as candidaturas a partir de três princípios: o corte de cargos comissionados; aumento da transparência de contas públicas, com mais apoio ao Observatório Social de Maringá; e gestão técnica e profissionalizada na escolha das equipes de trabalho. Confira a nota na íntegra:

“Carta aberta à população maringaense
Terminada a primeira eleição realizada depois das maiores manifestações políticas brasileiras, em que milhares de pessoas saíram às ruas lutando contra a corrupção, insatisfeitos com o sistema político, nós do partido Rede Sustentabilidade de Maringá com convicção oferecemos nessa campanha uma alternativa de princípios e valores, buscando uma nova prática política, apresentando um plano de governo consistente em suas propostas e elaborado ao lado da comunidade.
Compreendendo que a velha política ainda está caracterizada nas regras eleitorais, tentaram nos impedir de ter voz nos oferecendo pouco tempo na TV e impedindo a nossa participação nos debates. Mas não nos deixamos calar. Pudemos expor nossas propostas, prezando pela verdade e transparência pois sabemos que essa semente foi plantada e a esperança não foi perdida.
Na manutenção da velha política, o segundo turno muitas vezes é só mais um espaço de acordos e favores em troca de apoio, esquecendo por fim, das pessoas, de cada um dos maringaenses que aqui vivem e trabalham. Discordando dessas práticas, colocamos em pauta a visão de que cada indivíduo deve refletir sobre essa escolha e decidir a partir de princípios e valores. Nenhum político ou partido pode decidir pelo voto das pessoas e nem se fazer dono desses votos.
Dessa forma, não vamos declarar apoio a nenhum dos candidatos que foram ao segundo turno em Maringá. Recomendamos que nossos filiados e eleitores, analisem as duas candidaturas a prefeito a partir de três princípios, o corte dos cargos em comissão e fim de sua utilização como instrumento eleitoral; aumento na transparência de contas públicas com aprofundamento do apoio ao trabalho do Observatório Social de Maringá e gestão técnica e profissionalizada na escolha das equipes de trabalho na prefeitura. Afirmando a importância do voto e a não omissão da nossa responsabilidade pelo futuro da nossa Maringá, compreendemos que o respeito as pessoas e as suas decisões devem prevalecer.
O voto é uma escolha individual de consequências coletivas.
Vamos continuar buscando uma política diferente para Maringá.
Muito obrigado!
Flávio Vicente e Aline Casado”.

Advertisement
Advertisement