GTFoods: BRDE divulga nota

brde

A propósito de postagem feita no blog nesta manhã (“Durante a Expoingá, empresa emprestou milhões do BRDE”), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) esclarece que o último contrato de financiamento direto com empresa do Grupo GTFoods foi firmado em 2013.
“Desde então, o banco mantém apenas parceria com a empresa através de convênio operacional para disponibilizar crédito aos produtores rurais integrados à cadeia produtiva da GTFoods.

O crédito via convênio é integralmente destinado aos produtores rurais, que oferecem garantias pessoais para as operações contratadas. Os recursos são repassados diretamente aos produtores.
O BRDE possui atualmente 25 convênios ativos, sendo um deles com a GTFoods. Os convênios visam incentivar as principais cadeias produtivas do Estado do Paraná, facilitando o acesso dos produtores rurais ao crédito.
O BRDE respeita rigorosamente as regras do Sistema Financeiro Nacional e submete todos os pedidos de crédito às mesmas diretrizes de análise”, finaliza a nota.

Advertisement
Advertisement