Um conto de 2 contos (de réis)

whats

Por Gabriel Gagá Esperidião Neto:

A humanidade cada dia mais eletrônica, virtual e internetcamente dependente, caminha a não identificar seus próximos nem de perto, nem de forma distante, onde até um aplicativo com nome repetido da maior carta do truco, o zap, vira medida de força dentre as estrelas que querem brilhar na constelação conspirativa em que estão transformando um de nossos pilares democráticos, o Judiciário, “eu bloqueio por seu Vossa Excelência o famoso EU”.
Eu sou fluminense. Eu também posso ser do distante Lagarto no querido Sergipe de meu Deus, mas posso sim. bloquear e desbloquear ao massagear de meu humilde ego.
Eu também fecho os olhos ao cair do sono, ou ao cair de coisas que não me dizem respeito, em contas mais u menos assim; são 875 mil brasileiros recebendo, audaciosamente, 1 salário mínimo como auxílio-doença ou a título de aposentadoria por invalidez.
A proposta de quem paga-me salário (Poder Executivo), é de cortar 6,6 bilhões de reais nas despesas do gestor, INSS, que por sua vez jamais cumpriu com seu dever de casa de, periodicamente, rever seus dependentes, ditos “doentes”.
E, já que a maioria dos tais “doentes”, fica aposentado por ordem judicial, vamos cancelar só parar medir forças com a Justiça Federal, só para ver os juízes federais mandarem bloquear as cadeiras e mesas do tal INSS, ou conduzir os hds “sob vara”.
Para se somar ao desserviço a cidadania a que se prestam alguns governantes, assisti a um vídeo de onde uma aposentada com 3 a.v.c. (hemorrágicos) e mais aneurisma cerebral teve “alta na sua perícia junto ao gestor” por ter, no c.i.d. principal, evolução favorável – a pobre Gaúcha, uma moça de Uruguaiana, não fala, não ouve, não enxerga e nem anda. Mas como alguns dizem….”num dá nada, se der dá 1,99 e quando a Justiça se fizer Justa, que se pague a água, a luz, a farmácia e o mercadinho”
Nem o azar ou sorte de poder saber que, mesmo doente ainda me sobra brasilidade suficiente para voltar aos semáforos, para transformar isto, que seria um Conto, em uma bijuja que posso vender a 2 contos.
Buscam sim, estes “alguns” que nos governam, achar o pai da criança do caixa federal mais arrombado e roubado do planeta Terra.
E agora, pau que dá em chico, ao contrário de dar em Francisco, dá em cabeça de aposentados, que, sem o menor respeito por parte do gestor, possuem seus nomes atrelados a malfeitores…a eles, aposentados(as) “ainda” não cabe amplo direito de defesa, nem contraditório, nem perto do que cabe ao que já é réu da roubalheira na cobrança de empréstimos consignados dos aposentados da Petrobras, que diga-se ã passsã, um Fundo “bom pra cachorro”.
Somos suspeitos de estarmos “durando muito”, ou por “demorarmos a bater com as 10”.
Somos suspeitos, sem investigação caso a caso, somos por quê os de má fé ocuparam as salas da Aristocracia, uns governantes para “achar que a culpa da falência brasileira é nossa”
Perícia é direito do gestor (INSS), mas sem implantar um circo de horrores. Portanto, que se comece a punição por quem não cumpriu até “ontem o dever de casa”
E, percebam, “é decreto federal, cortar 6,6 bilhões de reais de despesas da Previdência Social, por riba de menos de um milhão de aposentados ou pensionistas”, portanto é corte sim, usando um expediente gerador de insinuações e fuchicos, quando eles, gestores de Erário, poderiam só mandar fazer, só isto e que se danem os fraudadores, que se esmaguem nas cadeias.
E ao cabo de “mais” esta palhaçada ou desta insidiosa campanha contra alguns pensionistas e aposentados do INSS, todos os doentes recorrem, lotando mais ainda os tribunais e fazendo uma espécie de “férias de pagamentos de benefícios no INSS”, limpando o caixa para um ou dois anos depois, a cidadania se vê golpeada por bilhões de reais em ações indenizatórias dos prejudicados pelo sensacionalismo de um governo que sequer julgou e agora já faz prolato de sentença em cima de cidadãs e cidadãos inocentes e doentes, até que se prove o contrário!
Até a Justiça poder resgatar a cidadania via 1 salário mais ou menos digno aos que possuem este direito, que se achem semáforos, pois é melhor se arrastar nos cruzamentos, buscando sobreviver, se alimentar, ao ter que suportar saber que nossos títulos de eleitor, são bombas-relógio, prontinhas para nos mandar, de facto, aos 7 céus de Alláh!
_______
(*) Gabriel Gagá Esperidião Neto RG 1.664.670GO

Advertisement
Advertisement