Cooperação internacional

Nishimori

O deputado federal Luiz Nishimori (PR), membro da Comissão da Agropecuária da Câmara dos Deputados, reuniu-se esta semana com as delegações de Moçambique e Japão.
Os grupos têm a missão conjunta de coordenação do projeto de cooperação internacional para o desenvolvimento da agricultura na região de Nacala, em Moçambique.

A missão tem o objetivo de promover alinhamento sobre o estágio atual do programa tripartite, que é composto por projetos de cooperação técnica com ênfase na transferência de tecnologias, formação e qualificação de capital humano do setor público e de produtores rurais moçambicanos. Segundo Nishimori este debate é de extrema importância para a produção e qualidade dos alimentos.
Pelo lado de Moçambique, a missão é integrada pelo Inspetor Geral do Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar (MASA), Sr. Félix Paulo, e pelo Deputado Fernando Rename Namucua, da Comissão de Agricultura, Economia e Meio Ambiente da Assembléia da República de Moçambique. Pelo Japão, a delegação é chefiada pelo ex-Diretor-Geral do Departamento do Desenvolvimento Rural da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), Makoto Kitanaka, de Tóquio.

Advertisement
Advertisement