O mensageiro

Luiz Nishimori

O deputado federal Luiz Nishimori, do PR de Maringá, que está no Japão liderando importante missão, levou uma mensagem especial do presidente interino do Brasil, Michel Temer, para o imperador do Japão.

“Amados,amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 4 -7)

O CARA É BOM
Alexandre Moraes, novo ministro da Justiça, falou de José Eduardo Cardozo, que ocupou o cargo durantes muitos anos: “Tenho absoluta certeza de que tudo o que ele fez foi pensando no melhor para o país. Isso eu posso dizer com absoluta segurança porque conheço o ex ministro há 20 anos, sou seu amigo pessoal”,

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, em cuja oportunidade, diversas matérias estarão sendo apreciadas.

MENOS YV
A consultoria GfK informa que as vendas de aparelhos de televisão no Brasil caíram 28% em volume no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período em 2015.Informa também que o faturamento do comércio com o setor teve queda de 5,6%.

VISITA
O ex-vereador maringaense, Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi o primeiro ouvidor do município, na Gestão do saudoso prefeito Said Ferreira, visitou o JORNAL DO POVO. Zago disse que não irá disputar nenhum cargo, e que está apoiando a candidatura de Nereu Vidal Cezar para vereador.

NA MIRA DO MORO
Nomes importantes estariam preocupados pois os comentários são de que eles estão na mira do juiz federal Sérgio Moro. São os casos de Aloízio Mercadante, ex ministro da Educação; Edinho Silva, ex-ministro da Comunicação; Jacque Wagner, que estava chefiando a Casa Civil; José Eduardo Cardozo, da Advocacia Geral da União. E ainda Ricardo Berzoini e Luiz Inácio Lula da Silva.

SAÚDE COMPLICADA
Comenta-se que preocupa o quadro de saúde do saúde do ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que inclusive não apareceu na reunião nacional do partido, realizada durante dois dias em Brasília. Lula estaria depressivo e o problema do câncer estaria preocupando o ex presidente.

LOTEAMENTO
A Ody Empreendimentos Imobiliários recebeu o Alvará de Instalação do IAP – Instituto Ambiental do Paraná-, para o loteamento urbano, denominado Jardim Iguaçu, a ser implantado em Iguaraçu, município administrado com competência pelo prefeito Tião Aurélio.

AINDA TEM TEMPO
Voltaram os comentário de que Dilma Rousseff, afastada da Presidência da Republica até o julgamento do impeachment, estaria admitindo uma renúncia. Se tal acontecer ela sairia como vítima, não perderia os direitos políticos, e já estaria estudando possibilidade de disputar o Governo do Rio Grande do Sul, ou o do Rio de Janeiro.

PALESTRA
O professor Gilberto Pavanelli, que foi reitor da UEM e candidato a deputado estadual, preferiu palestra ontem em Fortaleza, no Campus de Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará.

AGORA É TARDE
Em reunião com integrante do Instituto Lula, e ao analisar a atual situação econômica e política do país, quando alguns jogavam a culpa toda em Dilma, Lula teria dito: “Não me perdoo por ter feito a escolha errada”.

FEIRÃO DO IMPOSTO
No próximo sábado o Copejem, em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários, realizará mais uma vez o Feirão do Imposto, que acontecerá simultaneamente em cem cidades brasileiras. Neste ano, além da conscientização da alta carga tributária paga em produtos e serviços, o feirão vai cobrar retorno desses impostos.

LIMPEZA
Michel Temer, presidente interino da República, está fazendo verdadeira lima de servidores, tendo exonerado mais de 300 em três dias. Na última sexta exonerou 170, na segunda feira foram exonerados 84 funcionários e na última terá feira foram pra rua 70 servidores.

NOVO LOTEAMENTO
A empresa Ross Empreendimentos Imobiliários, da cidade de Mandaguari, prepara mais um novo empreendimento naquela cidade. A Ross requereu ao Instituto Ambiental do Paraná-IAP-, Licença Prévia, para a implantação de um Loteamento Industrial, na Gleba Keller.

PODE DISPUTAR
Ciente de que vai perder o cargo onde se encontra há anos, Jorge Samek do PT, pode atender a convocação que o partido está fazendo. O Partido dos Trabalhadores deseja que Samek seja candidato a prefeito de Foz do Iguaçu. Paulo Mac Donald seria o coordenador da campanha.

ANIVERSÁRIO
Estão aniversariando hoje:
Enrico Barbosa Salgueiro, Sergio Pedroni, Manoel Olímpio D´Aquino, Edson Marchi, Padre Reginaldo Teruel Anselmo, Daniella Grossi, Adenilza de Souza Menatel, Agma Gonzáles Sendescki, Ivo Spildora de Barros, Luciano da Silva Bianchi, José Aparecido da Cruz, Maria Regina Diogo Pereira Boeira, Milton Linhares Monteiro e Rosana Garcia Neves de Souza.

Advertisement
Advertisement