Brasil Freestyle Bullfighter é destaque do penúltimo dia

O último fim de semana da 44ª Expoingá conta com variadas opções para os visitantes aproveitarem a exposição.
Uma das novidades da edição desse ano está prestes a ser disputada, a Brasil Freestyle Bullfghter, competição entre salva-vidas das arenas que tem início previsto para as 20 horas na Arena Joaquim Romero Fontes. Os atletas desafiarão a raça Miúra, uma das mais ferozes do circuito. Seis participantes terão 60 segundos, cada um, para realizar manobras e coreografias. Além disso, o rodeio continua com a classificatória.

A programação de sábado começa com os cursos do Senar que serão encerrados, com foco na área tratorista, produção artesanal de alimentos baseados no milho e manejo de plantas daninhas. Pela manhã continuam as mostras de animais nos pavilhões e a exposição Paraná Genética. Às 9 horas, o Restaurante Central sedia o Encontro Anual com Avicultores, Lideranças e Técnicos – GT Foods. No mesmo horário, os animais das raças Nelore, Angus, Charolês, Tabapuã, Brahman e Mangalarga Marchador têm previsão para serem julgados nas pistas.
No período da tarde, as atrações começam às 12h30, com a “Homenagem aos Criadores – Destaque Raça Nelore”, que será realizada na Casa do Nelore. O Recinto dos Leilões Ermelindo Bolfer sedia a partir das 14 horas a premiação do Torneio Leiteiro e o 13º Leilão Balde Cheio, o último da edição 2016.
O dia conta ainda com atrações no Palco Cultural, com previsão de começo para as 14h30 e decorrem até o fim da noite. A Barraca Universitária encerra a grade de shows, com três atrações: Thiago e Graciano, Paula Mattos e Rodrigo e Ravel. As exibições têm início previsto para a meia-noite.

Advertisement
Advertisement