Palestra sobre equinos atletas

Palestra

O Auditório Luiz Antônio Penha recebeu na tarde de hoje a palestra “Equino Atleta: Fatores que interferem a performance”, promovida pela Sociedade Rural Jovem.
O encontro foi ministrado por Rodrigo Rolim, médico veterinário. Cerca de 60 participantes acompanharam a preleção, sendo proprietários, treinadores e profissionais e estudantes de medicina veterinária.

Rolim debateu a relação entre desempenho e resultado, a questão do custo e investimento e o cenário atual da área. O médico veterinário citou a satisfação de participar do evento em plena Expoingá 2016. “Eventos como esse são imprescindíveis para a exposição de produtos vinculados a atletas. Encontros como esse geram uma rede de conhecimento, um mecanismo de formação interdisciplinar”, cita Rolim.
O proprietário de cavalos de prova, Diogo Bueno, foi um dos participantes do evento. “Viemos aqui para ver o que temos de novidades sobre a performance dos cavalos”. Bueno é criador de equinos atletas há 30 anos e citou que a palestra foi importante para aqueles que estão iniciando no meio. (Foto: Ivan Amorin)

Advertisement
Advertisement