Homenageado

Deputado Luiz Nishimori

Desfrutando de forte liderança política, e inclusive presidindo o PR no Paraná, o deputado federal Luiz Nishimori, do PR de Maringá, foi homenageado por dirigentes de seu partido e aliados da cidade de Campo Mourão, com um concorrido jantar.

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipensess 2 – 5)

CEMITÉRIO PETISTA
O PT de Maringá é um verdadeiro cemitério petista, já tendo enterrado politicamente nomes que prometiam muito e que hoje estão totalmente esquecidos, e alguns abandonaram a carreira política. Pela Câmara de Maringá, foram “sepultados politicamente”. Emerson Nerone, Aparecida Fabiana “Bia” Correa, Edson Roberto Brescancin, Silvana Borges, Cabo José Maria dos Santos, e já estão em “velório” Mário Verri e Humberto Henrique. Como candidatos a prefeito, o PT “enterrou”: Nelson Aiex, Norberto Miranda, João Ivo Callefi e Enio Verri. Foram “enterrados” também o pastor Rubens que foi candidato a deputado estadual e Marino Gonçalves, que foi candidato a deputado federal.

ELEIÇÃO
Amanhã membros do Ministério Público elegerão pela internet, a lista tríplice para que o governador Beto Richa escolha o novo Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná. Estão na disputa: Cláudio Rubino Zuan Esteves, Bruno Galati, Fernanda Nagl Garcez, Mário Sergio de Albuquerque Schiremer, Maria Lúcia de Figueiredo Moreira, Ivonei Sfoggia e Mateus Eduardo Siqueira Nunes Bertoncini.

CIRURGIA
Na sexta-feira, o ex-vereador e agora secretário de Indústria e Comércio, Walter Viana, se internou em hospital local às 6 horas da manhã, e às 8 horas passou por uma nova cirurgia.

MARINGÁ NA CONVENÇÃO
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Maringá, marcou presença ontem na Convenção que o partido realizou em Brasília. Além de Umberto Crispim, presidente do PMDB maringaense, também a Socorro, que preside o PMDB Mulher local, esteve presente.

ADOENTADO
O professor Cláudio Ferdinandi, vice prefeito de Maringá sempre marca presença nos principais eventos do seu partido, o PMDB, seja na região, no Estado ou nacionalmente. Cláudio Ferdinandi só não foi ontem na convenção do PMDB em Brasília, por problemas de saúde.

ORQUESTRA DE VIOLA
Pouca gente sabe, até pelo fato de que sua formação é muito recente, mas Maringá conta com uma excelente orquestra de viola. Quem gosta de viola, ou quiser conhecer a nossa Orquestra não deve perder a oportunidade. Ela vai se apresentar no próximo dia 2 no Teatro Calil Haddad, com entrada franca.

FIM DE CARREIRA
Depois de 23 anos de carreira política tendo sido vereador, vice prefeito e prefeito, Janilson Marcos Donasan, prefeito municipal de Ourizona, disse que está encerrando sua carreira política como disputante de eleições. Disse que até poderá continuar com filiação partidária e e apoiar alguns amigos.

CONFRATERNIZAÇÃO
O PRP de Maringá que aos poucos vai conquistando novas lideranças e se consolidando politicamente, realizou concorrido jantar de confraternização na última quinta-feira, no Buffet Tropical, localizado no Jardim Rebouças.

VAI DISPUTAR
O advogado Rafael Augusto Cassetari Júnior, filho do Rafael Cassetari que foi juiz de Direito na Comarca de Maringá, vai disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Curitiba. Cassetari Júnior é pastor evangélico.

PODE ASSUMIR
Durante a semana comentou-se muito no Palácio Iguaçu, a possibilidade de Beto Richa promover um reforma ampla em sua equipe. Na reforma estaria a volta do deputado federal Ricardo Barros, que substituiria seu mano Silvio Magalhães Barros II, atual secretário de Planejamento.

DILMA NÃO LIBERA
Um importante nome do Partido dos Trabalhadores de Maringá, disse ontem que o deputado federal Ricardo Barros, do PP, não voltará a ocupar uma Secretaria no Governo Beto Richa(PSDB), por um motivo muito especial. A presidente Dilma Rousseff (PT), não abre mão de contar com Ricardo Barros como seu vice líder.

MANIFESTAÇÃO
Acontece hoje em todo o Brasil manifestações contra a presidente Dilma Rousseff e em apoio a Operação Lava Jato, que tem no comando o juiz federal maringaense Sérgio Moro. Em Maringá a manifestação partirá da Catedral Nossa Senhora da Glória às 14 horas.

SE TODOS FOSSEM IGUAIS
Um levantamento realizado pela Receita Federal, na conferência de CPF, mostra que atualmente existe no Brasil 98 pessoas com o nome de Sergio Moro. Mas, infelizmente, nenhum igual a ele, até pelo fato de que ele é o único juiz federal com esse nome.

NOVA EDIÇÃO
Na terça-feira começa a distribuição e venda de mais uma edição da revista Paraná-Fatos e Fotos- editada pelo jornalista Cezar Lima. A propósito, na quinta feira Cezar Lima estará em Curitiba para encontro com empresário do Paraná e Santa Catarina, durante evento no BRDE.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jacira Martins, Álida Mariana Buzzo, Aida Quesada Monteiro, Cristiana L Gonçalves Donega, Ilza Andrade Campos Silva, Luís Antonio Jordão, Luiz Alberto Wolff, Marialva Taques, Paulo Sergio Querino, Sueli Bola Just e Sandra Maria Hasse de Mendonça.

Amanhã (14) estarão aniversariando:
Cláudio Ferdinandi, Darci Arruda, Érika Yoshiko Kondo, Mirian Pelegrinello Scabora, Roberto Galli da Silva, Tânia Calil Germandi, Paulo Mantovani e Gimil de Souza.

Advertisement
Advertisement