Cocamar estima vender R$ 650 milhões com varejo em 2014

A comercialização de produtos ao segmento do varejo é uma das apostas da Cocamar Cooperativa Agroindustrial para continuar crescendo. Em seu parque industrial no município de Maringá é elaborada uma diversificada linha de produtos prontos para o consumo que vai direto para as gôndolas dos supermercados em várias regiões do país e, alguns, também para o exterior. São néctares de frutas, bebidas à base de soja, cafés, cappuccinos, maioneses, catchup, mostarda, álcool doméstico, óleos comestíveis, chás e outros. No ano passado, as vendas nessa área somaram R$ 615 milhões, ficando acima dos R$ 600 milhões registrados em 2012, mas a cooperativa reclama que o montante poderia ter sido maior em pelo menos R$ 20 milhões, não fosse um “desajuste tributário” promovido em março pelo governo federal e só corrigido em outubro pelo Congresso Nacional, que tirou a competitividade do óleo comestível. A previsão para 2014 é atingir R$ 650 milhões.
De acordo com o presidente executivo José Fernandes Jardim Júnior, os produtos de varejo da Cocamar, cujos negócios representaram no ano passado pouco menos de ¼ do faturamento geral de R$ 2,650 bilhões, “se consolidaram por sua qualidade em um mercado altamente concorrido”. É o caso, por exemplo, das bebidas à base de soja e dos néctares, apresentados em diversos sabores.
Como faz todos os anos, a cooperativa está se preparando para participar em São Paulo, no início de maio, de um dos maiores eventos supermercadistas do mundo, o Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (Apas 2014), programado para o período de 5 a 8 daquele mês na Expo-Center Norte. Segundo Jardim Júnior, a participação é estratégica para fortalecer ainda mais a marca junto ao segmento e ampliar os negócios. (Flamma)

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