Comerciantes e moradores da Morangueira cobram prefeitura

Reuniao Morangueira
Dezenas de comerciantes e moradores participaram da reunião convocada pelo gabinete do vereador Carlos Mariucci (PT) ontem à noite no Centro Pastoral Arquidiocesano. O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) foi convidado, mas não participou e também não enviou representante. A reunião foi convocada para que os moradores pudessem acompanhar como o Legislativo tem encaminhado as cobranças pela revitalização e readequação da avenida Morangueira. “Nós estamos como poder legislativo, por isso temos o dever de cobrar a prefeitura. Infelizmente não há projeto por parte dessa administração. E os comerciantes e moradores não aguentam mais esperar”, declarou Mariucci.
Durante o encontro os participantes criticaram a prefeitura pela falta de propostas para revitalizar a Morangueira e solucionar os problemas criados com a implantação de faixas exclusivas para ônibus em 2012. O vereadorquer que o prefeito debata as mudanças: “Nossa prioridade é e sempre será por um transporte coletivo de qualidade. Mas a prefeitura implantou um sistema questionável e sem planejamento. Precisamos de corredores exclusivos para ônibus, mas não pode acontecer o que aconteceu aqui”.
“Enquanto a prefeitura coloca os servidores municipais para construir a toque de caixa um monumento em frente à Acema, a avenida inteira continua com asfalto ruim, irregular, e com muitos buracos. Não somos contra a homenagem à colônia japonesa. Pelo contrário. Reconhecemos a importância da colônia japonesa. Agora você imagina se lá no Japão os japoneses iriam fazer uma homenagem para os brasileiros num contexto como o nosso. Tenho certeza que eles não iriam concordar com o que está acontecendo na Morangueira. Sem contar que aquela praça provavelmente sofrerá alterações num eventual projeto de readequação da avenida” disse o vereador.

Advertisement
Advertisement