Amanhã também tem portões abertos

Pela primeira vez em 39 edições, a Expoingá terá dois dias de portões abertos ao público. Nesta segunda-feira, o acesso ao parque de exposições foi gratuito em função do feriado antecipado em comemoração aos 64 anos da Cidade Canção. Nesta terça-feira, data de fundação do município, a entrada volta a ser gratuita. “É mais um presente que a Sociedade Rural proporciona à comunidade maringaense em retribuição ao apoio dado ao nosso evento ao longo destas quase quatro décadas de existência. Apenas solicitamos que as pessoas doem um agasalho ou produtos de higiene pessoal, que serão revertidos às entidades filantrópicas locais”, diz a presidente da entidade, Maria Iraclézia de Araújo.

Quem for ao parque amanhã, além de conhecer os produtos, serviços, e o que há de melhor em termos de aperfeiçoamento genético oferecidos pelos 800 expositores presentes na Expoingá, poderá participar de cursos sobre derivados de leite, para tratorista, e sobre manejo de gado de corte e ovinos. Dentro do programa de capacitação e aperfeiçoamento do empresário rural também estão previstos o VII Seminário da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa e reuniões das comissões de grãos, e de café da Federação da Agricultura do Estado do Paraná. A série de eventos começa às 8h. Às 9h, está programado o café-da-manhã com os idosos. É mais uma iniciativa dentro do projeto de ações sociais realizado pela Rural, em parceria com as instituições filantrópicas da cidade. A organização está sob a responsabilidade da Rural Jovem. “É a oportunidade para homens e mulheres deixarem os asilos onde vivem e passarem uma manhã agradável, rodeados de carinho e atenção”, afirma Iraclézia.
Outra atividade às 19h30 será o início das manifestações de dança e de música, no Palco Cultural. A primeira apresentação será com o Grupo Folclórico Grüne Stadt, da Associação Cultural Teuto-Brasileiro de Maringá. Em seguida, a Companhia de Dança Country da SRM faz mais uma demonstração dentro do Pavilhão de Indústria e Comércio. Encerradas as atividades no Palco Cultural, começa, na Arena Coberta Joaquim Romero Fontes, o show com a bênção do padre Reginaldo Manzotti.

Advertisement
Advertisement